Um rolé pelo Mercado...

Esta manhã fui dar uma passeada pelo Mercado São Sebastião, fazia tempo que eu não ia lá, como a gente acaba esquecendo certos lugares de nossa cidade!
E eu adoro passeios assim, descobrir coisinhas, redescobrir nossa cultura e aproveiatar e fazer umas comprinhas (adoro)!
Frutas e verduras fresquinhas, algumas mais baratas que em supermercado, outras ganham pelo frescor mesmo...apesar de sequer se aproximar em variedade e visual do Mercadão de São Paulo (e de não ter "aquele" pastel de bacalhau) ainda assim é um lugar muito rico de opções e vale muito a pena visitar e comprar lá!
Olha só minhas aquisições do meu tour pelo mercado:
 Tomates lindos que são chamados de "tomate cajá" - R$3,00 o quilo
 Essa uva é enoooorme e muito docinha! R$12,00 o quilo (achei cara, mas é irresistível)
 Tomates cereja bem vermelhinhos! R$6,00 o quilo
 Milho (cozidinho só com sal é muito bom!!!) R$5,00 dez espigas
Polpa de açaí que o marido ADORA!!! R$ 10,00
 Moedor de pimenta (o meu havia quebrado) R$6,00
 Mini forminhas para pudim (achei fofas!) R$1,00 cada
 Coador de pano para café (porque aqui em casa gostamos mesmo é de café coado no pano!) R$1,70
 Colher de pau R$ 2,00
 Chapa para fogão com reservatório para escorrer a gordura R$18,00
 Forma com fundo falso (prevejo muitas tortas) R$ 10,00
 Tacho bem grande (rola paella, yakisoba...) R$ 32,00
Churrasqueira pequena (achei fofa), própria para apartamento e não tinha uma aqui em casa! R$ 20,00
Então foi isso, cheguei em casa repleta de novidades e muitas idéias gastronômicas na cabeça, hehehehehe...

Comentários

Top Five!