Carne moída com bacon

Pra mim carne moída é uma coisa que não deve faltar no freezer, acho super democrática e dá pra fazer muitas delícias com ela, mas o tradicional é sempre muito bom e bem vindo. Essa receitinha é a que sempre faço aqui em casa quando não tô a fim de pensar muito e quando sobra ainda vira um buraco quente dos bons (sanduíche de carne moída e pão carioquinha). Olha como faço:
* CARNE MOÍDA COM BACON *
 INGREDIENTES:
* 600g de carne moída (geralmente uso patinho)
* 100g de bacon processado
* 1 cebola média picada
* 2 dentes de alho picadinhos
* 1 cenoura ralada no ralo grosso
* 1/2 xícara de chá de azeitonas picadinhas
* 1/2 xícara de chá de salsinha picada
* 1 colher de sopa de manteiga
* 1/3 de xícara de chá de azeite de oliva
* 1 colher de sopa de colorau
* 1 colher de sopa de cominho
* sal a gosto
* pimenta do reino a gosto
PREPARO:
* Misture a carne com o bacon e reserve * Refogue a cenoura e a cebola no azeite, quando a cebola estiver clareando coloque o alho e deixe dourar um pouco, acrescente a carne, o colorau e o cominho e  vá mexendo até a carne pegar uma corzinha e dar uma cozinhada * Não é necessário colocar água, pois a carne ainda soltará líquido, mas se não soltar muito líquido e estiver muito seca, pode adicionar um pouquinho de água * Acrescente a azeitona e a salsinha e só então tempere com sal  e pimenta do reino a gosto * Adicione a salsinha e a manteiga e deixe a carne ficar sequinha, mexendo sempre de vez em quando *
É uma carne bem simples, mas muito saborosa e perfeita para um almocinho bem caseiro, sabe comida com gosto de feita em casa? Bem assim!!!

Comentários

  1. Olá segui sua receita e ficou uma delícia...e olha que fiz para 50 pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Fico feliz!!! Beijocasss

      Excluir

Postar um comentário