Sorvete de Tamarindo

Cada dia mais me apaixono pela arte da cozinha.
São tantas minúncias, tantos segredos, tantos truques, tanta alquimia...e tanto amor envolvido! E cada dia mais penso que existe quem cozinha e quem ama cozinhar...é diferente. Quando se coloca paixão e tesão no negócio parece que rola algo mágico! A técnica é importante, mas acho que o sabor verdadeiro só flui quando há um caso de amor entre cozinheiro e comida. É o que eu acho.
E hoje resolvi postar uma daquelas receitas que é mais diquinha que receita. Ganhei uns tamarindos fresquinhos, lindos e viraram esse sorvete "mara" :
* SORVETE DE TAMARINDO *
 INGREDIENTES:
* Cerca de 300g de polpa pura de tamarindo (descascado, sem semente e sem água)
* 1 lata de leite condensado
* 1 lata e meia de creme de leite
 PREPARO:
* Só passar tudo no liquidificador até ficar homogêneo e levar para gelar no freezer *
Não, ele não pedra e nem cria cristais de gelo, não sei ao certo o porquê (não vou mentir), mas acho que essa cremosidade dele se deve ao fato da polpa ser bem consistente e de não levar nada de água.
Quanto ao sabor, refrescante e azedinho!!! Delícia!!!

Comentários

  1. hummm menina... deve ser uma delícia, mas nunca vi essa frutinha nem quando morara no Brasil, aqui na España então deve ser impossível de se encontrar. Mas deve ser realmente delicioso e deu água na boca. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo! Realmente não sei se por aí tem. Aqui ganhei as frutinhas mesmo tiradas do pé, mas consigo encontrar a polpa sem ser congelada no mercado. Bjsss

      Excluir

Postar um comentário

Top Five!