Fake tortéi e um molho com abóbora e canela!


A receita de hoje não faz parte das do livro de Jamie Oliver, na verdade minha amiga Carolina Cunha  pediu para eu postar esse molho e como acho que vocês vão gostar muito dele também, vamos lá!
"FAKE TORTÉI"
Essa receita é do site Gastronomismo da linda Isadora Becker, onde ela diz amar Tortéi (massa recheada com abóbora), mas por ser difícil comprar uma boa e por ser trabalhosa de fazer em casa ela criou esse Fake Tortéi onde o molho leva abóbora e canela.
À receita dela vou incorporar uma maneira diferente de fazer a massa, que vi no livro de Jamie Oliver e mais algumas alteraçõezinhas, ok!
INGREDIENTES: (serve 2 ou 3 pessoas)
*1/2 cebola cortada em tiras 
*2 tomates cozidos sem pele cortados em pedaços grandes
*sal a gosto 
*1 copo de molho de tomate
*1 colher de chá de açúcar
*1 colher de chá cheia de canela
*pimenta do reino moída na hora a gosto
*azeite
*umas 10 folhas de macarrão seco para lazanha (Jamie Oliver usa massa fresca, mas usarei seca)
 *1 xícara de abóbora cozida e picada
 Na receita da Isadora ela usa tomate pelado de lata, como não tinha cozinhei (mas não muito) 2 tomates, tirei a pele e piquei em pedaços grandes (gosto muito de tomate), aí acrescentei o molho de tomate de caixinha.
 Preparo:
* Cozinhar o macarrão conforme as indicações da embalagem * paralelo a isso colocar um fio de azeite em uma frigideira * dourar a cebola até ela ficar transparente * 
 * acrescentar os tomates e o molho, o açúcar, a pimenta, a canela e o sal (a gosto) * acrescentar a abóbora e deixar ferver *
 * O macarrão estando cozido (sempre tiro 1 minuto antes do tempo da embalagem, para deixar terminar de cozinhar junto com o molho) cortar em fatias de mais ou menos 5 centímetros, ficando quadradinhos de massa * juntar a massa com o molho e deixar mais 1 minuto *
Gosto de ralar o parmesão grossinho por cima!
Nunca tinha feito com o macarrão desta forma, ficou ótimo!
Adoro fazer essa receita porque o sabor é incrível; o casamento da canela com a abobóra é perfeito, amo o aroma e o sabor da canela, mas engana-se quem pensa que o molho fica adocicado...que tal provar esse molho inusitado?

Comentários

  1. Ana,

    simplesmente amei a lembrança! Muííítissimo obrigada! Já vou testá-la amanhã hahahaha Beijoooos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Top Five!