Minha lasanha favorita!

Essa receita faço sempre porque adoro berinjela e lasanha, os dois juntos então...Aqui a berinjela substitui o macarrão ou a massa, mas a lasanha fica igualmente deliciosa!
* LASANHA DE BERINJELA *
INGREDIENTES (para 2 pessoas):
* 2 berinjelas sem casca e cortadas no comprimento e deixadas 15 min de molho em água e vinagre
* 3 tomates sem caroços cortados em pedaços bem grandes
* 1/2 cebola picadinha
* 3 dentes de alho picadinhos
* 1 pacote de molho de tomate pronto de boa qualidade
* 1 tablete de caldo de carne
* azeite para refogar
* 300 g de muzzarela cortado fininho
* 200 g de presunto de peru cortado fininho
* folhas de manjericão
* sal
* pimenta do reino em pó moída na hora
* 1/2 pacotinho de parmesão ralado
PREPARO:
* Cozinhar as berinjelas em água salgada deixando-as levemente al dente (meio durinhas), deixar escorrer e reservar * Molho: Refogar a cebola e o alho, acrescentar o molho de tomate, o tablete de caldo de carne e deixar ferver, acrescentar as folhas de manjericão e pimenta a gosto (eu gosto muito!) *
MONTAGEM:
* Iniciar pondo molho no fundo da forma, uma canmada de berinjela e tomate, uma camada de molho, depois o presunto e por último o queijo; repetir e deixar a última camada de queijo muzzarela, polvilhar com parmesão ralado e manjericão desidratado, por cima um fio de azeite * Vai ao forno por uns 15 minutos ou até gratinar *
Vale servir com torradas ou um pãozinho italiano, porque fica um molhinho extra que dá pena de estragar!
Bom apetite!!!

Comentários

  1. Querida, fiz a sua macarronada, ficou maravilhosa... Hoje não foi nada romântico meu momento culinarista, a secretária faltou e eu fiquei na correria, por isso não tirei fotos... Aff! (rsrs)

    Ps: Só pra dizer que valeu a dica...
    Mesmo assim, espero te receber lá em casa...
    (http://ana-clorofila.blogspot.com.br/) vou adorar! Ah! A receita da lasanha aí de cima é uma maravilha sempre faço para a minha turma... Delícia! Essa tá com uma cara muito boa... Nossa!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe...eu bem sei a minha saga tendo que cozinhar e fotografar ao mesmo tempo! Imagino que deve ter ficado ótima a macarronada, sou suspeita pra falar...essa lasanha faço sempre messsmo, adoooro...vou sim te fazer uma visitinha! Beijocass
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Top Five!