Entradas fabulosas

Domingo fiz um jantarzinho especial para meus amigos do Grupo Espírita de Teatro Leopoldo Machado, pessoas que amo muuuuito...estamos fazendo meio que um rodízio de jantares onde primeiramente lemos e comentamos um evangelho e só depois vamos para a comilança, assim, os jantares são feitos nas casas de diferentes membros do grupo e dessa vez foi aqui em casa.
Servi como entrada uma releitura da Salada Caprese no Palito que intitulei de "Surpresinha de tomate" e " Tomate gratinado recheado com bacalhau", para o jantar fiz "Tortellini com molho de queijo e camarão" e de sobremesa "Mousse de cupuaçu" e " Felicidade de chocolate".
Como nos outros jantares que fiz vi que os posts ficaram muito extensos, vou passar as receitas por partes, ok!? Nesta postagem vou colocar as receitas das entradas e posteriormente farei os links relacionados aos outros pratos.
* SURPRESINHA DE TOMATE*
 INGREDIENTES:
* Tomate cereja sem sementes cortado ao meio
* Folhas de manjericão
* 1/2 latinha de cream cheese das de 150g
* 1 fatia de gorgonzola de mais ou menos 2 cm
* Azeite de oliva
* Vinagre balsâmico
PREPARO:
* Misturar bem o gorgonzola com o cream cheese, até virar um patê como já mostramos aqui, rechear os tomatinhos com este patê e juntá-los novamente com um palitinho, colocando uma folhinha de manjericão no meio de cada um; servir com um molhinho de azeite e vinagre balsâmico misturados.
Quando você morde o tomatinho é uma explosão de sabores na boca!

*TOMATE GRATINADO RECHEADO COM BACALHAU*
INGREDIENTES:
* Uns 400g de bacalhau já dessalgado
* 10 tomates médios e ocos (retira-se as sementes e corta-se o meio deles)
* 1 cebola picadinha
* 1 dente de alho picadinho
* 1 pimenta de cheiro picadinha
* 1/2 xícara de cebolinha picada
* 1 potinho de caldo de legumes Knorr
* Azeite de oliva
* Sal e pimenta do reino moída a gosto
* 1/2 caixinha de creme de leite
* Parmesão ralado
* Folhinhas de manjericão para decorar
PREPARO:
* Colocar uns fios de azeite em um refratário, acomodar os tomates e reservar * Cozinhar o bacalhau somente com água, desfiar e reservar * Refogar a cebola, o alho e a pimenta de cheiro com azeite * Colocar o caldo de legumes, o bacalhau e a cebolinha * Temperar com sal e pimenta do reino a gosto * Acrescentar o creme de leite * Rechear os tomates do refratário com este creme de bacalhau, polvilhar com parmesão ralado, regar com azeite, decorar com a folhinha de manjericão e deixar em forno médio mpré aquecido até o queijo gratinar *
E este creme de bacalhau fica ótimo também para misturar a uma massinha ou mesmo com um belo pão italiano!
Delíciasssssss...Ah, e aguardem que logo postarei o restante do jantar!!!
Beijocassss

Comentários

  1. Essa salada caprese de tomatinho cereja é uma excelente dica! Diferente e charmosa! Parabéns pela inovação e criatividade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Top Five!