Tiramisu a minha maneira

Hoje vamos começar a semana adoçando-a com uma saborosa sobremesa tipicamente italiana:
*TIRAMISU A MINHA MANEIRA*
Lógico, não seria eu se não houvesse uma licencinha poética, afinal, tenho mania de querer fazer as coisas do meu jeito! 
Como não consigo encontrar mascarpone, usei um creme a base de ricota e também decidi usar no meio um creminho de chocolate. Ah, também não coloquei licor no café!
 INGREDIENTES:
* 1 pacote de biscoito champanhe
* 2 caixinhas de creme de leite
* 400g de ricota fresca
* 3 colheres de café solúvel dissolvido em água morna
* 1 colher de sopa de essência de baunilha
* 200g de chocolate meio amargo
* 5 colheres de açúcar comum
* Chocolate em pó para polvilhar
 PREPARO:
* Bata no liquidificador a ricota com 1 caixinha de creme de leite, a baunilha e 3 colheres de açúcar, reserve * Derreta o chocolate em banho maria, tire do fogo e acrescente a outra caixinha de creme de leite e o restante do açúcar, reserve * Já montando em um refratário, molhe os biscoitos no café dissolvido e faça a 1ª camada dispondo-os na forma * Ponha uma parte do creme de ricota, em seguida o chocolate, mais uma camada do biscoito e por último o creme de ricota * Polvilhe chocolate em pó por cima e leve para gelar *
Nhami, nhami...como fica boooooooommmm!!!!

Comentários

  1. Não falou na receita a quantidade de chocolate para derreter, e nem o tipo, se era ao leite ou meio amargo... etc. Vou aguardar para fazer em casa. e no caso a ricota pode ser substituída por alguma outra coisa? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa pela falha, já consertei na receita! Foi uma loucura postá-la porque meu computador está quase "morrendo"! São 200g de chocolate meio amargo (cerca de 1 barra). Só fiz esta receita com a ricota, mas creio que dá pra fazer com queijo Minas também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário