Ravioli 3 queijos com molho de tomate

Vi essa receita de ravioli no programa de culinária "Kitchen Boss" do Buddy Valastro, achei interessante a maneira como ele fez e resolvi testar! 
Na verdade o recheio e o molho fiz por minha conta, usei somente a idéia da massa!
 * RAVIOLI 3 QUEIJOS COM MOLHO DE TOMATE *
O que me chamou atenção nessa receita foi o uso de massa para pastel para fazer os raviolis, achei prático (mas nada como uma massa fresquinha, viu!)
 
INGREDIENTES:
* Massa pronta para pastel
* Ricota fresca esmigalhada
* Gorgonzola esmigalhada
* Muçarela picadinha
* ervas desidratadas (usei orégano e manjericão)
* 1 lata de tomate pelado
* 1/2 cebola picadinha
* 1 alho amassado
* Sal e pimenta a gosto
* Folhas de manjericão fresco
* Azeite de oliva
PREPARO DO RECHEIO: (As quantidades foram meio no olho mesmo, os queijos em proporção igual, as ervas cerca de 1/3 de xícara de chá)
* Misturar os 3 queijos com as ervas e reservar *
PREPARO DO MOLHO:
*  Refogar a cebola e o alho no azeite * Acrescentar os tomates pelados amassados e deixar ferver * Temperar com sal e pimenta do reino a gosto * Colocar as folhas de manjericão fresco a gosto *
PREPARO DO RAVIOLI:
* Abra uma folha da massa de pastel sobre uma superfície seca * Distribua porçõezinhas da mistura de queijos reservada * Cubra com outra folha de massa *
* Corte com uma carretilha ou com faca e feche as bordas com um garfo (como se fosse fechar um pastel) * Em uma panela com água fervente, azeite e sal colocar os raviolis e cozinhar por alguns minutos * Sirva com o molho por cima *
O sabor é bacana, esse recheio é tudo de bom, para quem ama massas como eu então...nhami nhami!!!
Algumas observações: 
1.Achei que o meu passou do ponto, cozinhou demais.
2.Também ficou muito brancão, talvez eu devesse ter colocado algum tipo de colorífero na água de cozimento da massa, acho que teria ficado mais bonitinho.
3. Os meus raviolis ficaram muito grandes, não fazer tão grandes, fica até melhor de cozinhar! 

Comentários

Top Five!