Pudim de claras

Lembram do "Quindão" que postei aqui no blog? Pois bem, acabei nem congelando as claras que sobraram, porque no outro dia resolvi utilizá-las em uma receita do site Panelinha e que eu, lezadamente, esqueci de postar e, revendo minhas fotos, lembrei. Então, mesmo atrasada, aí vai:
* PUDIM DE CLARAS *
 INGREDIENTES PARA A CALDA:
* 2 xícaras de chá de açúcar
* 1 xícara de chá de água
INGREDIENTES PARA O PUDIM:
* 8 claras
* 16 colheres de sopa de açúcar
 PREPARO:
* Dissolva o açúcar da calda na água e leve ao fogo alto para caramelar, sem mexer * Quando dourar despeje em uma forma com furo no meio, espalhando bem, inclusive nas laterais e reserve * Bata as claras até ficarem em ponto de neve * Adicione o açúcar aos poucos e continue batendo a cada adição * Por fim, bata por mais 5 minutos * Despeje na forma caramelada * Coloque a forma do pudim dentro de outra com água fervente e leve ao forno preaquecido em temperatura baixa por mais ou menos 30 minutos * Deixe esfriar um pouco para desenformar (se desenformar quente pode quebrar e gelado pode não soltar) *
A textura é muito delicada! Eu particularmente adoro esse pudim!
E aí pode fazer também o contrário: usar as claras neste pudim e guardar as gemas para fazer esse quindão aqui! Que tal?

Comentários

  1. Ana:
    uma sobremesa tão simples de se fazer, fora que a gente aproveita as claras que deixamos de usar em outras receitas (as minhas eu vou congelando até arrumar um fim para elas), e extremamente deliciosa - pelo menos é o que eu acho, rsrs..
    Parabéns pelo seu blog,
    já sou seguidora de carteirinha aqui!

    Bjinhus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muitop feliz com sua visita! Adoro seu blog e sempre dou uma passadinha por lá para ver que delícias você anda fazendo! :-) Beijasssss

      Excluir

Postar um comentário

Top Five!