Risoto 4 queijos

Nem só de saladas vive a pessoa que vos fala, ou melhor, não vive feliz né (mesmo sendo saladas bem bacanas e saborosas); por isso resolvi ir hoje de risoto e pronto!
Risoto é um dos pratos que mais gosto de fazer e de comer, acho versatilíssimo e sempre dá pra usar o que tem na geladeira e criar uma coisa nova (às vezes de quase nada).
Esse de hoje é até incrementadinho, com muitos queijinho saborosos, afinal amo queijo; e aí você pergunta: o que ela não gosta? fígado, carne de bode, rim e demais cositas que acho estranho demais comer, blerg!!! :-P
Mas vamos ao que é realmente saboroso:
* RISOTO 4 QUEIJOS *
INGREDIENTES: (para 2 pessoas)
* 1 xícara de chá de arroz arbóreo
* 1 litro de caldo de legumes bem quente (fica mais saudável usar caseiro, mas na vida real eu uso 1 tabletinho de caldo de legumes Knorr Vitale diluído em água quente)
* 1/2 cebola picadinha
* 1 taça de vinho branco seco
* 1/2 xícara de chá de queijo provolone picado
* 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado
* 1/2 xícara de chá de queijo muçarela picado
* 1/2 xícara de chá de queijo gorgonzola esfarelado
* 1 colher de sopa de manteiga
* 1/2 caixinha de creme de leite
* azeite de oliva extra virgem a gosto (na hora de servir)
* pimenta do reino a gosto (na hora de servir)
* sal a gosto (eu não acho necessário, o provolone, o parmesão e o gorgonzola já são bem salgadinhos)
PREPARO:
* Refogar a cebola na manteiga * Juntar o arroz e depois o vinho * Mexer sempre acrescentando aos poucos o caldo de legumes * Quando estiver quase "al dente", acrescentar os queijos e mexer até que derretam e se misturem * Por último colocar o creme de leite, que suaviza o sabor dos queijos * Não deixar secar completamente *
Ao servir é que eu acrescento azeite de oliva extra virgem e pimenta do reino moída na hora!
Fica perfeito com vinho branco seco!!!
Com esses queijos maravilhosos, como é que fica ruim?

Comentários

Top Five!