Lasanha de repolho e couve-flor

Continuo eu na minha incansável busca por pratos maravilhosos e levinhos, porque embora eu me recuse a fazer um regime ou coisa do gênero, estou entre uma sobremesa aqui e uma massa ali tentando cozinhar umas coisinhas mais light e assim meio que utilizando a lei da compensação.
Na verdade, hoje eu estava disposta a detonar no macarrão, mas o marido deu um freio em mim e sugeriu que eu pensasse em algo menos "engordativo". Desafio lançado, tarefa cumprida:
* LASANHA DE REPOLHO E COUVE-FLOR *  
 INGREDIENTES:
* 1/2 repolho médio
* Umas duas xícaras de chá de couve-flor separados em buquês
* Uns 200g de carne moída magra refogada com alho e cebola em azeite e temperada com pimenta do reino e sal
* 1/2 lata de tomate pelado picado
* 1 xícara de chá de molho de tomate pronto misturado com um pouco de água, sal e pimenta do reino
* Queijo minas ralado
* Ervas de Provence (podem ser ervas finas)
* Azeite de oliva
 PREPARO:
* Cozinhe o repolho e o couve-flor em água com um pouco de sal (é muito rápido, só até levantar fervura) * Escorra a água * Em um refratário monte 1 camada de repolho, 1 camada de carne, 1 camada de tomate pelado picado, 1 camada de molho de tomate, 1 camada de couve flor, outra camada de repolho, mais uma de molho de tomate e por último o queijo minas ralado * Finalize com ervas de Provence e azeite * Leve ao forno médio preaquecido por uns 20 minutos * O queijo minas por conter pouca gordura não derrete muito *
Tá, é uma lasanha fake, mas super engana o desejo de comer algo mais calórico e fica deliciosa messsssmo!
Quem não curtir carne (viu Nayra) ou quiser algo ainda mais saudável, pode substituir por soja que fica muito bom também!

Comentários

Top Five!