Ovo cocotte

Dia desses estava eu assistindo o "Brasil no prato" da ótima Carla Pernambuco e me deparei com essa receita super simples e com aspecto mega apetitoso, ainda por cima com ovos molinhos para comer com pão (do jeitinho que eu gosto). Quis fazer na hora, mas minha cozinha ainda estava em reforma e era humanamente impossível cozinhar naquele cáos! 
Reservei a receita para dias melhores.
Essa semana, chegando cansadona do trabalho lembrei da receita e "voilá", foi meu jantar da noite.
*OVO COCOTTE*
Que na verdade é o ovo feito em uma mini caçarola (cocotte) que vai ao forno e que é servido nela mesma! 
O meu eu fiz assim:
  INGREDIENTES:(porção individual)
* 100g de queijo coalho picado
* 100 g de presunto de peru picado
* 50g de queijo gorgonzola esfarelado
* 1/2 caixinha de creme de leite
* 1 ovo
* Noz moscada a gosto
* sal e pimenta do reino a gosto
 PREPARO:
* Misture os queijos e o presunto com o creme de leite * Tempere com noz moscada, pimenta do reino e sal a gosto (lembrando que os queijos já são salgadinhos) * Coloque na cocotte * Quebre um ovo por cima e tempere com sal a gosto e pimenta do reino (eu coloquei bastante porque adoro!) * Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 15 minutos (quando as claras começarem a ficar durinhas) *
Sirva com pão e deleite-se!!!

Comentários

Top Five!