Rigatone ao pesto com brócolis

Sabe aqueles dias onde só uma massinha te salva da larica de comer alguma coisa beeeeeeem gostosa? É que sou mega fã de macarrão e basta um bom prato de massa pra me fazer feliz!
A receitinha de hoje é inspirada em uma do mago Jamie Oliver, é muito levinha e saborosíssima; na verdade tenho optado por usar ingredientes mais leves nas minhas receitas, pra compensar as vezes que extrapolo (e que são  muitas!).
* RIGATONE AO PESTO COM BRÓCOLIS *
 INGREDIENTES:
* 1/3 de pacote de rigatone (ou a massa de sua preferência)
* Brócolis (flores e cabos) - cerca de 1 prato fundo cheio
* 1 xícara de chá de folhas de manjericão
* 1/2 xícara de chá de folhas de salsinha
* 1/2 xícara de chá de azeite de oliva extra virgem
* 1/2 xícara de chá de queijo coalho picado
* 1/3 de xícara de chá de amêndoas
* sal a gosto
 PREPARO:
* Separe os talos das flores de brócolis; reserve as flores separadinhas e pique os talos * Quando colocar a água do macarrão para ferver acrescente os talos junto * Quando ferver acrescente azeite e sal e coloque as flores de brócolis e a massa, deixe cozinhar conforme pede na embalagem * Em um liquidificador, faça o pesto acrescentando o manjericão, a salsinha, o queijo, a 1/2 xícara de azeite, as amêndoas e passe no liquidificador, colocando aos poucos água do cozimento do macarrão para ajudar a passar se necessário (cerca de 1/2 xícara de chá é suficiente) * Escorra o macarrão com brócolis e misture imediatamente ao pesto passado no liquidificador *
 Nossa, como fica gostoso!!!

Comentários

Top Five!