Bolo de macaxeira e um sonho realizado

Antes de começar o post de hoje, vou logo dizendo que o ingrediente principal da receita do dia tem um quê de especial, uma história! 
Há algum tempo sonhávamos comprar um lugarzinho longe da agitação da cidade e perto da natureza para relaxar com a família, confraternizar com amigos e, depois de muitas idas e vindas, enfim deu certo, compramos nosso sitiozinho em Pindoretama.
Um lugar pequeno, bem simples, mas uma delícia!
 Com muitas árvores frutíferas: cajueiro, mangueira, sapotizeiro, abacateiro, limoeiro, coqueiro, bananeira, laranjeira... e muita paz!
Olha que lindeza de cajus!
 Aqui eu toda feliz colhendo bananas.
A criançada aproveitando as delícias de brincar em contato com a natureza.
E aqui a personagem principal do post de hoje, macaxeira gigante colhida por nós direto da plantaçãozinha de nosso sítio. Descobri que colher o que se come tem um sabor diferente, um certo sentimento...não sei explicar.
Enfim, bora pra receita? (essa peguei no site Tudo gostoso)
* BOLO DE MACAXEIRA*
INGREDIENTES:
* 1/2 kg de macaxeira cozida
* 2 xícaras de chá de açúcar
* 1 xícara de chá de manteiga
* 4 ovos
* 1 pacote de 50g de coco ralado
* 1 vidro de leite de coco (200ml)
*  1 xícara de chá de farinha de trigo
* 1 colher de sopa de fermento
PREPARO:
* Bata no liquidificador a macaxeira, os ovos, o leite de coco e a manteiga até formar um creme e reserve * Em um recipiente, misture o açúcar, a farinha de trigo, o coco ralado e acrescente o creme batido * Por último adicione o fermento * Coloque em fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180º por cerca de 30 a 40 minutos (dependendo do forno).
Pra acompanhar um cafezinho coado no pano, sentindo cheiro de mato e na companhia de gente querida, não tem coisa melhor!!!

Comentários