Bolinho de bacalhau

Adoro assistir programas de culinária na TV e um que sempre prende minha atenção é o Tempero de Família do talentoso/gato Rodrigo Hilbert, acho que ele cozinha meio como a gente e vez ou outra até comete uns errinhos, mas tudo bem, a proposta do programa não é a de um chef ensinando a cozinhar, mas de um cara mostrando receitas de família.
Dia desses ele estava fazendo uns bolinhos de bacalhau que me deram água na boca e não me saíram da cabeça até eu fazer também, por isso mesmo não acreditei quando vi que tinha esquecido de postar essa receitinha no blog porque, vou confessar, ficou tão bom que acabou em segundos:
* BOLINHO DE BACALHAU *
 INGREDIENTES:
* 1kg de lascas de bacalhau
* 1 kg de batata
* 1 cebola picadinha
* 1 dente de alho amassado
* Salsinha picada a gosto
* Sal e pimenta do reino a gosto
* Azeite de oliva
* Uns 2 ovos
* Farinha de rosca (eu uso biscoito tipo Cream Cracker e passo no processador)
* Óleo para fritar
 PREPARO:
* Dessalgar o bacalhau (deixar ele de molho de um dia para o outro, trocando a água várias vezes) * Cozinhar o bacalhau por cerca de 10 minutos, retirar da água, desfiar bem fininho e reservar * Picar a batata e cozinhar na água do bacalhau * Refogar a cebola com o alho em azeite, acrescentar o bacalhau e a salsinha * Amassar as batatas e misturar com o bacalhau, temperar com azeite, pimenta e sal a gosto* Fazer bolinhos * Bater os ovos com uma colher de sopa de água * Passar os bolinhos nos ovos e em seguida na farinha de rosca e fritar em óleo bem quente * Deixar o óleo escorrer em papel toalha *
Aí é só servir com uma pimentinha e uma cerveja bem gelada e aproveitar!!!

Comentários

Top Five!