Couscous marroquino com brócolis

Quando se faz um blog de culinária, cada dia mais dá vontade de buscar novas receitas, descobrir novos sabores e, claro, quando se cozinha é inevitável comer, o que acarreta quilinhos a mais, por isso tento equilibrar no meu dia a dia e no blog, porque tudo que eu acho válido acaba virando post, receitas mais calóricas (não tem como ficar sem!) e receitas mais light, inclusive estou me esfoçando em evitar gordices e calorias vazias (coisas que engordam, mas que não são nem tão gostosas para valerem a pena...) no meu cotidiano e assim quando aparecer aquela bomba calórica dos deuses de tão deliciosa posso saborear sem a sensação de estar cometendo um pecado imperdoável. 
Mais uma coisinha: dá pra fazer muita comida levinha e gostosa sim, como é o caso do post de hoje:
* COUSCOUS MARROQUINO COM BRÓCOLIS *
 INGREDIENTES:
* 1 xícara de chá de couscous marroquino
* 1 xícara e meia de chá de caldo de legumes quente
* 1 xícara de chá de brócolis cozido no vapor
* 1/2 xícara de chá de milho verde cozido
* 1/2 cebola roxa picadinha
* 1 dente de alho picado
* Sal e pimenta do reino a gosto
* 1/3 de xícara de azeite de oliva extra virgem
* 2 colheres de sopa de azeite para o refogado
 PREPARO:
* Hidrate o couscous com o caldo de legumes e deixe descansando por cerca de 10 minutos * Em uma frigideira refogue em 2 colheres de sopa de azeite a cebola e o alho e salteie o brócolis para incorporar o sabor do refogado, reserve * Solte o couscous com um garfo e acrescente o brócolis refogado, o milho verde e o restante do azeite * Tempere com sal a gosto e pimenta do reino moída na hora e misture tudo *
Levinho e saboroso, perfeito com um grelhado!

Comentários

Top Five!