Salada de legumes com bacon e creme de leite

Como não existe dia mais preguiçoso do que o dia depois de um feriadão (nem mesmo o domingo), vou postar hoje uma saladinha facinha, mas deliciosa, porque hoje eu tô só a misericórdia de preguiça de escrever, mas ao mesmo tempo estava morrendo de saudade de postar alguma receitinha. 
Ok, vou advogar em causa própria: ando muuuuuito cansada, em parte porque tenho trabalhado bastante, filha pequena, de repente talvez algum problema de saúde (porque nunca tinha me sentido tão cansada assim) e por isso sei que preciso fazer um check up, mas pode ser só a idade mesmo...ah, tem também uma coisa bacana, fiz um curso no Senac de Culinária a base de peixes e frutos do mar (amei!) e em breve posto alguma receitinha que aprendi.
É isso. Bora pra minha receitinha preguiçosa!
* SALADA DE LEGUMES COM BACON E CREME DE LEITE *
INGREDIENTES:
* 1 xícara de chá de bacon picado
* 1 dente de alho amassado
* 1/2 cebola média em tiras
* 1/2 abobrinha picada em rodelas de 1cm e depois em 4 partes
* 1 xícara de chá de brócolis cozido no vapor al dente
* 1 xícara de chá de couve flor cozido no vapor al dente
* 1/2 caixinha de creme de leite
* Sal e pimenta do reino a gosto
PREPARO
* Coloque o bacon na panela e espere pegar cor e liberar gordura * Coloque o alho e em seguida a cebola e abobrinha deixe ficar tenros * Acrescente então o brócolis e o couve flor, dê uma refogada * Apague o fogo e coloque o creme de leite * Tempere com sal e pimenta a gosto * 

Não é uma salada muito light, mas não é porque é salada que precisa ser light né, hehehe!!!

Comentários