Bolo de fubá com erva doce

Sabia que não tem uma coisa que uma mãe que ama cozinhar mais goste do que quando o filho pede pra ela cozinhar algo pra ele? Eu chego a ficar emocionada porque é tão bom poder demonstrar amor em forma de comida!
Pois minha Mariazinha chegou pra mim querendo que eu fizesse um bolo (logo bolo gente, fala sério, só preciso de uma desculpinha pra fazer bolo!), mas teria que ser um bolo tipo um que ela comeu no colégio e amou (hummmmm....). Bora lá né!
* BOLO DE FUBÁ COM ERVA DOCE *
 INGREDIENTES:
* 1 xícara de chá de fubá
* 1 xícara de chá de farinha de trigo
* 1 xícara de chá de açúcar
* 3 ovos
* 1/2 xícara de chá de óleo
* 1/2 xícara de chá de leite
* 2 colheres de sopa de erva doce (porque gosto do sabor, mas pode ser a gosto)
* 1 colher de sopa de fermento em pó
 PREPARO:
* Bata no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos, depois adicione o açúcar e bata também * Acrescente a farinha de trigo e o fubá e misture para ficar homogêneo * Manualmente coloque a erva doce e o fermento * Leve para assar em forno preaquecido a 180º em uma fôrma untada e enfarinhada  * Deixe dourar (cerca de 35 minutos), mas faça o teste do palito porque cada forno tem sua peculiaridade *
Ah, gente, o que falar? Bolo fofinho, gostoso, cheiroso e filha feliz da vida!!! Tem coisa melhor?

Comentários

  1. Nossa Ana, amo esse bolo... e com essas sementinhas de erva doce fica maravilhoso! Eu fiz umas broinhas de fubá com erva doce que ficaram uma delícia também, tem a receita no meu blog, beijinhos!
    http://saboreandonacozinha.blogspot.com.es/2015/11/broinhas-de-fuba.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia! Farei as broinhas! Vou lá no seu blog depois buscar a receita, hummmmmmmmm...Prevejo delícias saindo do forno! Beijocasss

      Excluir

Postar um comentário

Top Five!