Arroz de costela

E bora começar os trabalhos que esse ano promete muitas gostosuras por aqui e eu cheinha de idéias e louca pra colocar em prática. O único problema disso tudo é que as gostosuras que planejo fazer são inversamente proporcionais às calorias que devo consumir para emagrecer os quilinhos ganhos ao longo de receitas e mais receitas, o que me dá uma aflição tremenda porque, muito embora seja fã do estilo natureba da Bela Gil (acho lindo e até faço algumas de suas receitinhas), meu paladar sempre busca as gordices, fora que não sou o ser humano mais atlético do mundo e das atividades físicas a única coisa que me atrai são as lutas (cheguei a fazer Kung Fu alguns anos e a arriscar o Muay Thai um período) e por aqui onde moro ainda não descobri algum lugar decente onde pudesse praticar alguma luta...musculação me irrita profundamente, não consigo... Esse ano não fiz listinha, mas prometi que poderia tentar ser mais saudável, mas abrir mão da minha cozinha? Jamais!!!
E já que o assunto é gordice, o prato de hoje foi um pedido do marido e não é messsssssmo uma receita light, mas as calorias ganhas com ele valem muito a pena!
* ARROZ DE COSTELA *
INGREDIENTES: (serve 4 pessoas)
* 1kg e meio de costela bovina aproximadamente
* 1 pimenta de cheiro picada
* 1 cebola média picada
* 2 tomates picados
* 3 dentes de alho picados
* 1/2 xícara de chá de azeite
* cominho a gosto
* sal a gosto
* colorau a gosto
* pimenta do reino a gosto
* 1 cenoura grande picada 
* 2 batatas grandes picadas
* Cerca de 700ml de água quente
* 2 xícaras de chá de arroz branco
* 1/2 xícara de chá de cebolinha picada
PREPARO:
* Em uma panela de pressão grande coloque o azeite e o alho e espere dar uma dourada, acrescente a cebola e em seguida a carne, o colorau, o cominho, o sal, a pimenta do reino, a pimenta de cheiro, o tomate e a cenoura e vá refogando mexendo bem para a carne pegar todos os temperos ao mesmo tempo em que vai selando * Acrescente a água quente e tampe * Depois que pegar pressão, conte 30 minutos * A carne deve estar bem cozida, se não, tampe novamente e deixe na pressão por mais uns 10 minutos * Desligue o fogo e destampe * Acrescente a batata, a cebolinha e o arroz e deixe cozinhar sem pressão *  Mexa de vez em quando e corrija sal e pimenta * Se necessário acrescente um pouco mais de água quente, pois o arroz deve ficar bem cozidinho e úmido como na foto *
Para aqueles dias que merecem uma rede depois do almoço!

Comentários

Top Five!