Arroz de Carreteiro

Hoje é sábado, dia de fugir da rotina e preparar alguma gulodice, afinal, nem só de coisas levinhas vive esse blog, afinal o objetivo dele é mostrar comida boa e gostosa, independente de ser light ou um pouco mais calórica. 
Uma das coisas que tenho observado nos últimos tempos é que rola uma onda extremista no ar e isso  não é legal, pois não somos 100% em nada, embora muita gente creia piamente que sim. Equilíbrio é fundamental, em tudo, seja na alimentação, nos relacionamentos e em sociedade. O extremismo tem causado muitos males à humanidade, isso é fato!
Então eu, uma pessoa nada radical decidi que o prato do dia ia me fazer bem feliz e, espero que a muita gente também! Esta receita foi inspirada em uma do site da GNT.
* ARROZ DE CARRETEIRO *
INGREDIENTES: (serve 4 pessoas)
* 2 xícaras de chá de arroz branco
* 4 xícaras de chá de água fervente
* 1/2 pacotinho de charque dessalgado (cerca de 250g) e desfiado
* 250g de linguiça calabresa em rodelas
* 100g de bacon em cubos
* 1/2 cebola picada
* 1 tomate picado 
* 2 dentes de alho picados
* 2 colheres de sopa de azeite
* 2 folhas de louro
* 1/2 xícara de chá de cheiro verde
* Pimenta do reino e sal a gosto
* Cominho a gosto (opcional)
* Quiabo a gosto
PREPARO:
* Em uma panela grande aqueça o azeite e doure o bacon e a linguiça calabresa por cerca de 5 minutos * Junte a cebola e deixe refogar até ficar transparente * Acrescente o alho e espere dourar um pouco * Junte o charque desfiado, o tomate, o arroz e as folhas de louro e mexa, misturando tudo * Adicione a água fervente e deixe a panela parcialmente tampada * Tempere com pimenta do reino, cominho e sal a gosto (não coloquei, pois as carnes já contém bastante sal ) *
  1. * Deixe cozinhando por cerca de 20 minutos ou até a água secar * Desligue o fogo e tampe a panela por 5 minutos para o arroz terminar de cozinhar no vapor da panela * Jogue cheiro verde por cima * Cozinhe o quiabo no vapor, temperado com um pouco de sal e pimenta * Decore com o quiabo * 
  2. E pronto: Atacar!!!!

Comentários