Brownie com achocolatado ou Brownie do Luís

Na postagem anterior eu falava que cada prato poderia sim ter muitas versões; existem, claro, os clássicos e muitos no universo "gourmet" não ousam triscar um grama naquilo que é tradicional, mas, como na cozinha além de técnica sempre é necessário a reinvenção, a criatividade, muitos clássicos sofrem releituras seja por uma questão cultural, por não ser possível encontrar determinado ingrediente, para tornar a receita mais barata ou somente pela necessidade de se usar a criatividade. Eu mesma aqui no blog já postei muitas receitas inspiradas nas tradicionais, mas com toques pessoais por muitos dos motivos acima, como esse Tiramisu ou esse Carbonara. Enfim, o bacana de cozinhar é no final de tudo se divertir e servir comida gostosa, se essas duas finalidades foram atingidas, deu tudo certo!
Fiz essa mega introdução pra falar do "Brownie do Luís", um brownie super famoso lá no Rio e que fez o sucesso do seu criador. Criticado por muita gente por usar achocolatado ao invés de chocolate, mas que se não fosse bom não faria tanto sucesso. Eu não comi o brownie dele, mas peguei a receita pra tirar minhas próprias conclusões.
* BROWNIE COM ACHOCOLATADO OU BROWNIE DO LUÍS *
INGREDIENTES: (Fiz a metade dessa receita)
* 6 ovos
* 1/2 kg de açúcar
* 3 xícaras e 1/2 de chá de farinha de trigo
* 700 g de achocolatado
* 300 g de manteiga com sal

PREPARO: 
* Bater todos os ingredientes em uma batedeira até formar uma mistura homogênea * Colocar a massa em uma assadeira (40 cm x 25 cm) untada (gosto de colocar papel manteiga na assadeira para fazer brownie) * Leve ao forno preaquecido a 180º por mais ou menos 30 minutos * O ponto é quando começar a fazer uma casquinha quebradiça por cima *

Bem, ele é um pouco mais docinho, mas ficou molhadinho, ficou gostoso e com uma bola de sorvete de creme por cima, ficou irresistível!!!

Comentários

Top Five!