Quiche de Legumes

Sempre tem várias maneiras de se fazer a mesma coisa e fico muito feliz quando descubro uma receitinha que melhora muito o que já era ótimo, como a receita da massa dessa quiche que é "UAU" porque a massa ficou do jeitinho que eu gosto, sequinha e crocante. 
Fazia tempo que eu tinha anotado a receita, mas só agora resolvi fazer e amei. Infelizmente esqueci de anotar o site fonte da receita, então "mil perdões", detesto quando isso acontece porque gosto de dar o crédito a quem merece!
O recheio é uma delícia à parte e vai fazer sucesso entre os vegetarianos. Ah, e entre os não vegetarianos também, porque é muito bom!!!
* QUICHE DE LEGUMES *
INGREDIENTES DA MASSA: 
* 2 xícaras de chá de farinha de trigo
* 100g de margarina
* 60ml aproximadamente de iogurte natural
* 1 pitada de sal

INGREDIENTES DO RECHEIO: 
* 1/2 pimentão amarelo picado
* 1/2 pimentão vermelho picado
* 1/2 abobrinha pequena picada
* 1/2 cebola média picada
* Salsinha picada
* Cerca de 200g de muçarela ralada
* 3 ovos
* 1 caixinha de creme de leite
* Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto
* Azeite
PREPARO:
* Misturar os ingredientes da massa até formar uma bola homogênea * Enrolar em papel filme e deixar descansar na geladeira por pelo menos meia hora * Refogar em azeite a cebola, acrescentar em seguida os pimentões, depois a abobrinha, todos deverão ficar tenros, por último acrescentar a salsinha e temperar com sal e pimenta, reservar para esfriar * Colocar  a massa em uma fôrma de fundo removível até cobri-la inteira, fazer furinhos no fundo com um garfo e reservar na geladeira * Misturar os ovos e o creme de leite com um garfo ou fouet, acrescentar o queijo e os legumes já frios e misturar tudo * Temperar com noz moscada, sal e pimenta do reino a gosto * Essa mistura, despejar sobre a massa e levar ao forno preaquecido a 180º por cerca de 50 minutos ou até ficar douradinha *

E uma quiche onde chega sempre faz bonito, não é?






Comentários

Top Five!