Levinhos, levinhos...

Sempre gostei de cozinhar, experimentar receitas, modificá-las, criar outras tantas...Algumas receitinha havia feito antes do "Charminho na Cozinha" e já havia até postado em meu outro blog, mas como resolvi criar este especificamente sobre culinária, irei postar novamente as receitinhas mais queridas aqui, ok!
Aqui duas receitas levinhas e que eu amo fazer e comer:
 * FILÉ DE ABADEJO NO PAPILOTE * e * TOMATE RECHEADO COM CHAMPIGNONS *
 
Filé de Abadejo no papilote
Ingredientes: Filé de Abadejo grosso - sal - pimenta do reino moída - ervas finas - azeite de oliva
Preparo: Passar o sal e a pimenta dos dois lados do filé, colocar  o peixe sobre uma folha retangular de papel alumínio e sobre o peixe polvilhar um pouco de ervas finas e um fio de azeite. Embrulhar o papel alumínio fazendo uma trouxinha e levar ao forno pré aquecido por 30 minutos em temperatura média. Ao abrir o papilote, cuidado com o vapor! Servir no próprio papilote.

Tomate recheado com champignon
Ingredientes: 1 tomate grande sem sementes - 1/4 de cebola picadinha - 1 dente de alho picado - 1/2 xícara de champignon picado - azeite - sal - pimenta - manjericão desidratado - 4 colheres de sopa de molho de tomate - parmesão ralado
Preparo: tirar a parte do meio do tomate e picar deixando o tomate oco e reservar. Refogar a cebola com um fio de azeite, acrescentar o alho, o tomate picado e o champignon, refogar tudo junto e acrescentar sal a gosto, pimenta e manjericão; quando colocar o molho de tomate deixar dar uma fervurinha. Rechear o tomate com esse refogado, polvilhar com parmesão (não é um queijo leve, mas é só um pouquinho messsssmo!), e um fio de azeite por cima. Levar ao forno pré aquecido e tirar quando o queijo estiver douradinho.
Delicinhasssssss!!!

Comentários