Tiras de pepino e cenoura com shoyu

Eu aqui na minha saga de perder uns quilinhos #projetoanamagrinha tenho mesmo é que incrementar as saladinhas porque senão me jogo loucamente na primeira feijoada que aparecer na minha frente! :-O
Até porque tenho que encarar a situação como uma mudança de hábitos e não como um suplício, por isso falo sempre: levinho mas com sabor, bem temperadinho, colorido, bonito de ver...assim fico feliz, bem feliz!!! 
Esta é rapidona, leva poucos ingrediente e é bem gostosinha!
* TIRAS DE PEPINO E CENOURA COM SHOYU *
INGREDIENTES:
* 1 pepino sem sementes cortado em tiras no comprimento
* 1 cenoura cortado em tiras no comprimento
*  1/2 cebola picadinha
* 1 dente de alho picadinho
* azeite de oliva
* 1/4 de xícara de chá de shoyu light
PREPARO:
* Refogar a cebola em um fio generoso de azeite por 1 minuto * Acrescentar o alho e deixar dourar * Colocar a cenoura e quando amolecer levemente acrescentar o pepino * Juntar o shoyu e, em fogo baixo, deixar reduzir *
Salada ótima para comer com um peitinho de frango ou um filezinho de peixe grelhados!

Comentários

Top Five!