Cupcake de doce de leite

Uma coisinha que acho um charme é cupcake, ô lindezinhas!
Mas creiam que nunca havia tentado fazer até comprar umas forminhas de silicone, aí resolvi me aventurar...não vou dizer que a experiência foi maravilhosa porque a expectativa é aquele cupcake perteito que a gente vê em fotos e tem vontade de ficar horas admirando (doce ilusão), minha falta de delicadeza não permitiu e, apesar de terem ficado uma gostosura (peguei a receita no site Petit Chef), a aparência não ficou das melhores! 
Mesmo assim resolvi postar, quem sabe da próxima vez meus bolinhos saiam melhores na foto, hehehehe!!!
* CUPCAKE DE DOCE DE LEITE *
INGREDIENTES DO BOLO:
* 2 xícaras de chá + ¾ de xícara de chá de farinha de trigo
* 200g de manteiga em temperatura ambiente
* 2 xícaras de chá de açúcar
* 4 ovos grandes em temperatura ambiente
* 1 xícara de chá de leite
* 1 colher de sopa de fermento
* 1 colher de chá de essência de baunilha
* 1 colher de café de sal
 
 RECHEIO:
* Um bom doce de leite
 COBERTURA:
* 1 caixinha de chantilly pronto para bater (não lembro a marca)
* 2 colheres de sopa de doce de leite
 PREPARO:
* Numa vasilha peneire a farinha, o fermento, o sal, misture bem e reserve *  Em outra vasilha bata a manteiga até que fique bem cremosa acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo até que a mistura fique bem fofa * Acrescente os ovos um de cada vez e bata bem após cada adição * Misture a essência de baunilha no leite e reserve * Acrescente a mistura de farinha peneirada aos poucos intercalando com o leite * Distribua a massa nas forminhas enchendo-as até a metade * Asse por aproximadamente 20-25 min em forno preaquecido a 180º * Retire do forno e deixe esfriar totalmente * Corte uma cavidade no centro do bolinho retirando a tampa com cuidado, pois vai usá-la novamente, recheie na cavidade com o doce de leite e depois tampe novamente * Bata o chantilly como a indicação da caixinha e acrescente o doce de leite * Encha o saco de confeitar com o chantilly e cubra o cupcake fazendo um espiral (ok, essa parte pra mim foi desastre total!!!) *
 
Quem me ajudou a fazer os cupcakes foi minha pequenininha que adorou e nem ligou se eles não ficaram tão bonitos! 
Vale a pena fazer, porque ficaram muitos saborosos...aí caprichem mais no chantilly! (talvez meu erro tenha sido usar o de caixinha, porque aí não deu um ponto bacana pra cobrir o bolinho, não achei muito durinho sabe?)
Ainda farei uns bem lindões, prometo pra vocês!!!

Comentários

  1. Oi Ana, passei p/ver a receitinha do cupcake e já fui ficando por aqui.
    Gostei tanto que tive que te seguir né amiga?
    KKKKKKKK

    Bjsssssssssss e que a tua semana seja maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que comentário gostoso de ler! Que bom que você gostou do blog! Pode ir ficando sim, a casa é nossa! Beijocasss e uma ótima semana pra ti também.

      Excluir

Postar um comentário

Top Five!