Bolo de banana com lascas de amêndoas e gotas de chocolate

Amo messssssmo bolo de banana, é MUITO bom!
E como sempre faço bolo de banana (até porque preciso aproveitar as bananas da fruteira que estão ficando passadas), vou descobrindo maneiras novas de incrementar essa gostosura.
Fazer bolo para mim é terapêutico e ao mesmo tempo mágico ou seria quase uma bruxaria? Hehehehe, fico imaginando um caldeirão com uma porção misteriosa sendo misturada ou coisa assim (mas é bem por aí). Acredito muito que a mão que mexe a panela é tão importante quanto o tempero (energia, minhas amigas, somos basicamente energia...).
Mas voltando ao bolo, bora cozinhar?
* BOLO DE BANANA COM LASCAS DE AMÊNDOAS E GOTAS DE CHOCOLATE *
 INGREDIENTES:
* 2/3 de xícara de chá de óleo de canola
* 3/4 de xícara de chá de açúcar demerara
* 2 ovos
* 3 bananas amassadas grosseiramente
* 1 colher de café de baunilha
* 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
* 3/4 de xícara de chá de farinha de trigo peneirada
* 1/2 colher de café de sal
* 1/2 xícara de chá de farinha de amêndoas (amêndoas trituradas)
* 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
* 1/2 xícara de chá de gotas de chocolate e 1/2 xícara de chá de lascas de amêndoas misturadas a 1 colher de sopa de farinha de trigo (para não migrarem para o fundo da fôrma)
* Lascas de amêndoas para decorar
* Manteiga e farinha de trigo para untar
 PREPARO:
* Unte uma fôrma retangular com manteiga, enfarinhe e reserve * Misture inicialmente o óleo e o açúcar e em seguida acrescente os ovos e a baunilha * Acrescente as bananas amassadas * Em outro recipiente, misture a farinha de trigo branca e a integral, a farinha de amêndoas e o sal e aos poucos vá adicionando à primeira mistura, mexendo sempre * Adicione delicadamente o fermento e por último o chocolate e as lascas de amêndoas * Coloque a massa na fôrma e decore por cima com lascas de amêndoas * Leve ao forno preaquecido a 150º primeiro por 25 minutos, depois suba a temperatura para 180º e deixe por mais 25 minutos *
Cheiro de bolo assando é tudo de bom né?
E olha que lindo esse fica!
O problema é que um bolo delicioso assim acaba rapidão, hehehehe...

Comentários

Top Five!