Espaguete al Zucchini

Os programas culinários da tv sempre me inspiram muito, gosto de praticamente todos e sou capaz de passar horas e horas assistindo...para mim luxo é isso, ter tempo para curtir o que se gosta (ao estilo "dolce far niente"), muito embora esses momentos de nadismo sejam bem raros por aqui porque frequentemente estou fazendo mais de duas coisas ao mesmo tempo. Outro luxo pra mim é cozinhar...Nossa, como relaxo, como me deleito nos aromas e na alquimia da cozinha!
No programa do Rodrigo Hilbert (pausa para um suspiro, hehehe!!!), vi essa receitinha de massa super tradicional na Itália e corri pra cozinha de tanto que ela me apeteceu. Aqui minha versão:
* ESPAGUETE AL ZUCCHINI *
 INGREDIENTES: (serve 2 pessoas)
* 1/3 do pacote de espaguete
* 1/2 cebola média picada
* 2 dentes de alho picados
* 1/2 abobrinha cortada em 4 e depois em tiras de 1 cm de espessura
* 1 xícara de chá da água do cozimento do macarrão
* Pimenta do reino moída na hora
* Sal a gosto
* Azeite de oliva
* Queijo parmesão ralado
 PREPARO:
* Cozinhe o macarrão conforme pede a embalagem e reserve 1 xícara de chá da água do cozimento para o molho * Refogue a cebola em uma quantidade generosa de azeite e logo em seguida acrescente o alho, espere dourar e adicione a abobrinha * Deixe a abobrinha refogar e adicione a água do cozimento já reservada * Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e deixe cozinhar um pouco, mas com o cuidado de deixar a abobrinha não muito mole, ainda com uma certa crocância * Misture o molho à massa e por cima rale parmesão * 
Desde o dia que provei, essa massa virou a minha preferida no mundo todo de tão gostosa...e como é levinha e facinha de fazer!!!

Comentários

Top Five!